Comissão divulga Carta da I Conferência Nacional da Pessoa Idosa da OAB Paraná

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Paraná divulgou a Carta da I Conferência Nacional da Pessoa Idosa, realizada de 3 a 5 de setembro, em Curitiba. O documento, assinado pelo presidente da Seccional, José Augusto Araújo de Noronha, pela presidente da Comissão Especial dos Direitos do Idoso do Conselho Federal, Glícia Thaís Salmeron de Miranda, e pelas presidentes das comissões estaduais do Paraná e São Paulo, Rosângela Maria Lucinda e Adriana Maria de Fávari Viel, apresenta as propostas e recomendações debatidas durante o encontro em defesa dos direitos do idoso.

A presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Paraná, Rosângela Lucinda, destaca que a Carta representa o compromisso da Ordem dos Advogados com a defesa de direitos fundamentais preconizados pela Constituição. O documento faz parte de um conjunto de ações para valorizar, no âmbito da advocacia, os profissionais com mais de 60 anos. Além da Conferência, o Conselho Federal aprovou o Plano Nacional de Valorização da Advocacia Idosa e criou a Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

Confira a íntegra da Carta da I Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa