Comissão Eleitoral da OAB Paraná conclui trabalhos com sucesso da votação on-line

A Comissão Eleitoral da OAB Paraná realizou nesta segunda-feira (29) uma reunião de encerramento dos trabalhos. Pioneira na realização do pleito on-line com mais quatro seccionais (Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina), a seção paranaense tem, no balanço final, um resultado extremamente positivo com grande adesão da advocacia em todo o estado. Com 56 mil eleitores aptos a votarem, cerca de 1.100 votaram presencialmente em todo o estado. Para a organização, esse número reduzido demonstra a grande adesão ao novo formato.

“O resultado dessa eleição digital foi excelente em todos os sentidos. Confiança e inovação foram as palavras de Ordem nessa eleição. O advogado pode votar de onde estivesse e tivemos voto até da Alemanha. Isso demonstra a amplitude que o sistema de voto digital oferece”, afirma o presidente da comissão eleitoral, Ivo Harry Celli Junior.

O presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, celebra o sucesso do novo passo. “O balanço final é extremamente positivo. A advocacia aprovou em massa essa forma de voto. É importante ressaltar que preservamos a possibilidade para que aqueles que optassem ou tivessem alguma dificuldade viessem até a sede votar. Tivemos poucas pessoas que vieram. A maioria usou o voto a distância e isso mostra que acertamos na decisão. Temos ouvidos elogios de muitos colegas a esse novo sistema. Isso mostra que esse formato veio para ficar e vai dar mais comodidade e tranquilidade à advocacia”, avalia. E o mais importante: mais participação; nós tivemos um dos menores índices de abstenção da Ordem dos advogados do Brasil do Paraná em toda história das eleições na seccional. Então isso já valeu para mostrar que esse sistema possibilita mais participação e mais participação significa mais democracia”, conclui Telles.