Comissão eleitoral e chapas recebem esclarecimentos sobre sistema de votação on-line

A Comissão Eleitoral da OAB Paraná e representantes das chapas concorrentes ao conselho e diretoria da seccional participaram nesta quarta-feira (17/11) de uma reunião de apresentação do sistema de votação on-line. A reunião, realizada na sede da OAB Paraná, foi conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ivo Harry Celli Júnior.

A exposição foi feita pela empresa Webvoto, contratada pela OAB Paraná para a implementação do voto on-line, permitindo que advogados e advogadas possam votar por computador, tablet ou smartphone, com acesso por certificado digital ou login e senha. A eleição está marcada para o dia 25 de novembro e o link para votação é www.votacaooabpr.org.br.

Na reunião, foram feitos esclarecimentos pela empresa de auditoria The Perfect Link e pelo assessor técnico Giuseppe Janino, contratados pela seccional especialmente para esta eleição. Os participantes puderam formular seus questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o sistema, sobre questões de segurança, sobre o acesso dos eleitores, entre outros.

Em seguida foram feitos testes com acompanhamento do setor de Tecnologia da Informação da OAB Paraná. Assessores técnicos das chapas também puderam acompanhar os testes.