Comissões da OAB Paraná lançam e-books sobre direito, inovação e gestão jurídica

As Comissões de Direito Digital e Proteção de Dados, presidida por Rafael Aggens Ferreira da Silva, e de Gestão e Empreendedorismo, presidida por Rafaela Vialle Strobel Dantas, lançaram na última segunda-feira (20/6) duas novas publicações com artigos e reflexões sobre direto, inovação e gestão jurídica.

Os dois e-books foram produzidos em sua maior parte na gestão anterior, pela Comissão de Inovação e Gestão, quando era presidida por Rhodrigo Deda, e foram concluídos neste semestre pelas novas comissões. Ao todo, mais de 70 advogadas e advogados participaram na realização dos projetos.

Um dos e-books é o do 7º volume da série Direito e Inovação, com coordenação-geral de Dayana Uhdre e Kael Moro. O volume apresenta artigos escritos no ano anterior, com reflexões jurídicas sobre o e-Sport, a Lei Geral de Proteção de Dados e Privacidade, a experiência da Sandbox para o mercado financeiro, além de artigos com questões do Direito Penal. Com ele, encerrou-se uma jornada de 6 edições dos Grupos Permanentes de Discussão, iniciados há mais de 4 anos pela Comissão de Inovação e Gestão, que adaptou o projeto concebido inicialmente na Comissão da Advocacia Iniciante. Somadas todas as edições, mais de 400 advogadas e advogados contribuíram na produção dos sete volumes.

O outro e-book é o Manual de Gestão Jurídica, com a coordenação-geral de Patricia Rodriguez Franco e revisão de Rafaela Vialle Strobel Dantas e Paula Batista, que junto aos demais membros da Comissão de Inovação e Gestão, após mais de dois anos de trabalho, conseguiram reunir nesse material assuntos que servem a toda a advocacia paranaense, como Ética na Advocacia, Marketing Jurídico, Gestão Contábil-Financeira, Gestão de Recursos Internos, Controles Internos e Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Advocacia. Este manual também contou com a contribuição da Comissão do Pacto Global, presidida à época por Jaqueline Lobo da Rosa.

Os e-books estão disponíveis na Biblioteca Digital da OAB Paraná. Confira:

DIREITO E INOVAÇÃO – VOLUME 7

MANUAL DE GESTÃO JURÍDICA