Confira o terceiro episódio da webserie #adv: “O prêmio”

Está no ar o terceiro episódio da campanha #adv – o seu direito é a nossa luta, promovida pela OAB Paraná. A história narrada em “O Prêmio”, lançada nesta terça-feira (17), chama atenção para a importância do advogado trabalhista numa causa em que o trabalhador foi premiado por seu desempenho profissional, mas que não conseguiu usufruir do prêmio porque teve o seu contrato de trabalho rescindido.

O evento de lançamento desse novo episódio foi conduzido pelo advogado Mario Dalcomuni Neto, vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, e contou com a participação dos advogados José Affonso Dallegrave Neto e Silvana Niemczewski, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.  Durante o evento foram veiculados vídeos com depoimentos dos advogados trabalhistas Ana Paula Pavelski, Mauro Bordin, Roberta Abagge e Alberto de Paula Machado.O debate está disponível no YouTube da OAB Paraná.

A série foi idealizada com o intuito de ressaltar o papel do advogado em algumas áreas do Direito, apresentando histórias reais vivenciadas por profissionais da advocacia e seus clientes. O intuito é lembrar à população que contar com um bom advogado é a chave para alcançar direitos e ver a justiça realizada, uma vez que é ao advogado e à advogada que os cidadãos recorrem para solucionar os conflitos sociais.

Advocacia trabalhista

O presidente da OAB Paraná Cássio Telles e presidentes de subseções acompanharam o lançamento. Telles destacou que a advocacia trabalhista procura realizar a justiça social em respeito à dignidade do trabalhador e à livre iniciativa empresarial. “Quero expressar a minha admiração pela advocacia trabalhista, que faz um trabalho excepcional no sentido da efetividade do direito do trabalho perante a sociedade”, disse, lembrando que esta é a especialidade que congrega o segundo maior contingente de advogados no Paraná.

Na live, a advogada Silvana Niemczewski disse que o papel do advogado é produzir uma sociedade mais justa e fraterna. “É preciso sim valorizar a advocacia, porque nossa profissão representa um ponto de equilíbrio social, especialmente numa sociedade complexa como a que vivemos”, ressaltou.

José Affonso Dallegrave Neto destacou que o advogado trabalhista é o profissional credenciado para identificar se o cliente tem ou não o direito que ele imagina ter. “O advogado trabalhista conhece a lei, consegue aplicá-la ao caso concreto e, mais do que isso, é o profissional capaz de convencer o juiz de que o seu cliente tem razão”, explicou.

Próximos episódios

A nova produção já está disponível no portal adv.oabpr.org.br. Além dos seis episódios iniciais, a campanha receberá histórias dos profissionais paranaenses que desejarem compartilhar suas experiências. Os relatos podem ser deixados na seção ‘Mural’ do portal da campanha. Serão selecionadas outras quatro histórias para a produção de novos episódios.

Os próximos episódios serão lançados nos dias 31 de agosto, 14 e 29 de setembro, com histórias que envolvem Direito do Trabalho, Direito Criminal, Direito Empresarial e Direito Civil.