Conselho Pleno recebe presidente do TRT Paraná

O Conselho Pleno da OAB Paraná recebeu na sessão desta sexta-feira (14) o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos. Ele esteve acompanhado do vice-diretor da Escola Judicial, Aramis de Souza Silveira, e do desembargador Eliázer Antonio Medeiros, também oriundos do quinto constitucional da advocacia. Na oportunidade, os conselheiros da OAB Paraná expuseram questões relativas a demandas da advocacia, como prerrogativas e o sistema PJe.

“Essa não é primeira vez que venho a este Conselho, já estive aqui em outras oportunidades, mas o motivo é o mesmo: é reflexo da relação reverencial que tenho com a advocacia. Saí dessa casa e tenho o dever de honrar a indicação que tive dos senhores. É uma honra ter saído daqui para o Tribunal Regional do Trabalho”, disse Lemos.

Em sua saudação aos presentes, ele frisou que o trabalho do TRT tem sido pautado pelo respeito às prerrogativas da advocacia e o compromisso em melhorar a prestação jurisdicional, pontuando que apesar das dificuldades orçamentárias que a corte enfrenta, “o papel da administração é manter a jurisdição plena e ímpar”.

Em nome do Conselho Pleno, o presidente da Seccional Cássio Telles enalteceu a presença dos três desembargadores do quinto constitucional.  “Gostaria de aproveitar para registrar o apoio da OAB à administração do TRT, temos consciência de toda a limitação financeira que o TRT enfrentará e a advocacia se coloca à disposição para encontrarmos soluções para as demandas que surgirão”, disse.

Telles enfatizou também a prestação jurisdicional célere que tem sido característica do TRT. Ele lembrou que na pesquisa realizada em 2019 com a advocacia paranaense, a maior dificuldade relatada em relação ao Judiciário foi a morosidade, reflexo, na avaliação de Telles, do compromisso e da responsabilidade da advocacia com o jurisdicionado. “Afinal, todo o nosso trabalho só tem essa razão de ser, atender o cidadão que precisa do nosso trabalho”, afirmou.