Copa OAB Paraná encerra edição deste ano com mais de 800 advogados envolvidos

A edição de 2023 da da Copa OAB Paraná foi concluída no último sábado (9) com a realização das finais. A competição durou cinco meses e somou 152 jogos, com um saldo de 540 gols. No total, mais de 800 advogados passaram pelo Centro Iraí, local onde ocorreu o campeonato.

No Torneio Feminino as disputas foram acirradas até a grande final que premiou como campeãs as integrantes do time da Athena Movida Pela Razão. Em segundo lugar ficou a equipe Sucumbência Recíproca e, em terceiro, Athena Adoradoras da Lei. A artilheira da competição foi Marina Abreu (Adoradoras da Lei). Já a craque foi Laura Paciornik e a melhor goleira foi Kelly Leite, ambas são do time campeão – Athena Movidas pela Razão.

No SuperMaster, os Galáticos (união dos maiores times da OAB Paraná – SEPG/ESPADA) ganharam mais um título. Além da Liga Jurídica, do Estadual (JAPs), do Brasileiro e Mundial da Categoria, agora foi a vez da COPA OAB, com uma campanha sem contestações – 9 jogos, 8 vitórias e 1 empate. O destaque foi o artilheiro da competição, Paulo Slompo, do Old Hooligans, com 10 gols. O craque do campeonato foi Marcos Demite (SEPG/ESPADA) e os goleiros menos vazados foram Marcio Andrei e Everton Moreira, também do time campeão, e Eduardo Teixeira, o Pássaro, do Old Hooligans.

Na Categoria Master o campeão voltou. Em uma final épica entre SEPG X ESPADA, o time rubro-negro voltou a vencer seu maior rival. Com gols de Filipe e Colmar, o Espadachim Café retoma a hegemonia Master em Curitiba. O craque do Campeonato foi Colmar Chinasso (ESPADA), o artilheiro – Filipe Bruni (ESPADA) e o goleiro menos vazado foi Arthur Fernandes (ESPADA).

Na Categoria Livre, o Marron´s depois de perder a semifinal do JAPs, entrou em campo com “sangue nos olhos” e bateu o SEPG por 3×0, com destaque para o terceiro gol marcado pelo craque do campeonato, Arthur Voss, que deu números finais à partida. O artilheiro foi Leonardo Pereira (SEPG) e o melhor goleiro foi Arthur Fernandes (Marron´s).

Na Categoria Livre – Acesso, a final colocou os dois times classificados para a Série A de 2024 – Vacatio Legis x São Jose FC. O jogo foi truncado no início, mas depois o Vacatio acabou ganhando com certa facilidade. Placar final: Vacatio Legis 4 x 1 São José. Os destaques foram para o craque, Adriano Biancolini (Vacatio Legis), para artilheiro, André Medeiros (Valência), e a defesa menos vazada foi da equipe Apelação.