Coral da CAA-PR e da OAB-PR tem aula inaugural com a presença da soprano ítalo-brasileira Ornella de Lucca

O Edifício Maringá, no Centro de Curitiba, foi palco na noite da última terça-feira (17/01) de uma apresentação cultural conduzida pelo maestro Alexandre Mousquer, Priscila Malanski ao piano e a participação especial da  soprano ítalo-brasileira Ornella de Lucca. O evento marcou o início dos trabalhos de 2023 e os oito anos de atividades ininterruptas do Coral da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e da OAB Paraná.

Os participantes do grupo foram recebidos pela presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, e pelo presidente da CAA-PR, Fabiano Baracat. O repertório contou com as canções  “Tonight” (Leonard Bernstein – Westside Story), ” Quando me’n vo soletta” (Giacomo Puccini – La Boheme), “This Is the Moment” (Frank Wildhorn – Jekyll & Hyde – Andrew Lloyd Webber – The Phantom of the Opera) e “Brindisi” (Giuseppe Verdi – La Traviata). Confira as fotografias do evento no Flickr da OAB Paraná.

Criado em 2015, o Coral da CAA-PR contava inicialmente contava com seis alunos e hoje está em oito cidades do estado  – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Cianorte, Foz do Iguaçu, Umuarama e Toledo. Segundo a advogada Iolanda Gomes, coordenadora estadual do Coral da CAA-PR e da OAB Paraná, mais de 500 advogados e dependentes estatutários passaram pelo grupo.

Após um período de adaptação no formato das atividades, devido a pandemia de Covid-19, os trabalhos presenciais foram retomados. Durante o período de atividades remotas, a CAA-PR promoveu o II Encontro de Corais, com a participação de grupos de seis cidades (relembre aqui).

Com ensaios regulares às terças-feiras no Edifício Maringá, o Coral  constantemente se apresenta em eventos da OAB e em ocasiões em que são convidados, além da montagem de shows especiais. Os interessados em participar do grupo  devem entrar em contato pelo e-mail caixa@caapr.org.br ou pelo telefone (41) 3513-2800. A participação é aberta a advogados e dependentes estatutários mediante taxa simbólica de inscrição.

Interessados em participar do projeto em Curitiba e outras localidades podem obter mais informações pelos seguintes contatos:

Curitiba
www.caapr.org.br/coralcuritiba
(41) 3513-2800

Londrina
www.caapr.org.br/corallondrina
(43) 3294-5900

Maringá
www.caapr.org.br/coralmaringa
(44) 3309-8901

Cascavel
www.caapr.org.br/coralcascavel

Cianorte
www.caapr.org.br/coralcianorte

Foz do Iguaçu
www.caapr.org.br/coralfoz

Umuarama
www.caapr.org.br/coralumuarama

Toledo
www.caapr.org.br/coraltoledo