Corregedoria-Geral do TJ-PR ganha Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias

A Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná foi ganhadora do “Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias” promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na categoria Órgãos Judiciários. O anúncio dos ganhadores do Prêmio foi feito durante a 99ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo conselheiro Leomar Barros Amorim. O concurso, aberto em maio do ano passado, tem como objetivo incentivar a produção de trabalhos estatísticos capazes de medir o desempenho e a produtividade dos órgãos do Judiciário, de forma a contribuir com o planejamento e a gestão estratégica dos tribunais para maior efetividade e transparência à Justiça brasileira.

O projeto paranaense premiado consiste no plano de monitoramento das Varas Judiciais, com ênfase na coleta de dados e no incremento da eficiência e produtividade das unidades judiciárias. O prêmio foi divido em três categorias: Órgãos Judiciários; Pesquisadores e Jornalistas/outros profissionais de comunicação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR