Curitiba recebe expoentes da advocacia criminal em encontro nacional

A capital paranaense sedia nos dias 30 de junho e 01 de julho o VII Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas, promovido pela Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM). Esta edição do evento terá como tema central a discussão sobre os rumos da advocacia criminal brasileira. Já na primeira noite do encontro, três palestras magnas tratarão do assunto.

O advogado José Roberto Batochio, de São Paulo, será o responsável pela palestra de abertura do evento. Batochio é mestre em Direito Penal e foi presidente da OAB-SP e do Conselho Federal da OAB. O jurista Lenio Luiz Streck irá apresentar o tema “O Colapso dos Direitos e Garantias do Cidadão no Processo Penal – a questão do respeito à legalidade”. Streck é conhecido especialmente por seus trabalhos voltados à filosofia do Direito.

O professor doutor Juarez Tavares, considera do um dos maiores penalistas do Brasil, fará a palestra com o tema “O Vilipêndio do Direito Penal das Garantias – a questão da tipicidade e do bem jurídico”. Tavares é professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor visitante na Universidade de Frankfurt.

Geraldo Prado e Técio Lins e Silva, farão as palestras de encerramento, ocasião em que será divulgado um manifesto denominado "Carta de Curitiba", contendo a síntese dos temas versados. Geraldo Prado é professor de direito processual penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Técio Lins e Silva é mestre em Direito Penal e doutor em Direito Político.

A programação completa está disponível em www.abracrim.adv.br

Ao vivo – Os interessados em saber as novidades da área jurídica e especialmente da advocacia criminal brasileira poderão acompanhar, em tempo real, toda a programação do VII Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas. As palestras, debates e mesas redondas serão transmitidos ao vivo pelo endereço  www.abracrim.adv.br/encontroaovivo

Serviço:
VII EBAC – Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas