Curitiba sedia II Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros em março

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Curitiba sediará o Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros. A 2ª edição do evento será realizada de 23 a 25 de março pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), com apoio da OAB Paraná. Os debates serão realizados no Pequeno Auditório da Universidade Positivo.

O tema desta edição é “O custo econômico do crime e o uso de tecnologias disruptivas no combate à corrupção”. O objetivo do fórum é fomentar a troca de conhecimentos entre profissionais que se dedicam ao combate de práticas financeiras ilegais.

“Seguindo o sucesso da primeira edição, reeditamos o evento e agora focamos no debate do custo econômico do crime e no uso de tecnologias disruptivas para o combate à corrupção. A ideia é promover discussões que estão na fronteira do conhecimento, de modo a fomentar reflexões sobre novas possibilidades de aplicação da criminalística na solução de casos que interessem à justiça”, explica o perito criminal federal Marcos de Almeida Camargo, presidente da APCF e porta-voz do evento.

Entre os destaques da programação do II Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, que reunirá especialistas renomados nas áreas de Criminalística, Direito e Tecnologia, está a palestra do professor norte-americano Thomas Sargent, vencedor do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas (2011) e um dos economistas mais conceituados do mundo.

As inscrições estão abertas com valores promocionais no site https://forumcrimesfinanceiros.org.br

Serviço
2º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros
Data: 23 a 25 de março de 2020
Local: Universidade Positivo (Teatro Positivo – Pequeno Auditório) – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Curitiba