Debates do I Fórum Jurídico de Direito à Saúde prosseguem nesta quinta

Com participação expressiva de advogados e profissionais da área de saúde teve início na noite de quarta-feira (29), o I Fórum Jurídico de Direito à Saúde promovido pela Comissão de Direito à Saúde da OAB Paraná. O diretor tesoureiro da OAB Paraná, Guilherme Kloss Neto, abriu o evento. O painel de abertura contou com a participação do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Alexandre Gustavo Bley e do procurador jurídico do Conselho Regional de Odontologia, Fábio Ciuffi, entre outros, que falaram sobre O Exercício da Advocacia nos conselhos profissionais de saúde. O segundo painel da primeira noite foi sobre o tema Sistema de controle interno- ausência de modelo específico na saúde e dificuldade na estruturação, com Rafael Laynes Bassil e Marco Antonio Lima Berberi. Nesta quinta-feira (30), o Fórum prossegue com dois paineis sobre os seguintes temas: A Responsabilidade civil médico-hospitalar e Saúde Suplementar: Direitos das seguradoras e dos segurados. Confira a programação:

I FÓRUM JURÍDICO DE DIREITO À SAÚDE DA OAB/PR
30 DE SETEMBRO
1º Painel / 19h00 às 20h30
A Responsabilidade civil médico-hospitalar
Presidente: Samuel Teodoro Ferreira
Palestrante: Jorge Rufino Ribas Timi – Advogado e Médico. Doutor em medicina pela UFPR.
A atuação do advogado nas ações judiciais de responsabilidade médico-hospitalar
Debatedora: Andressa J. G. de Oliveira
Palestrante:Luiz Fernando Pereira – Advogado. Doutor em direito processual civil pela UFPR.
A atuação preventiva do advogado na diminuição do risco médico-hospitalar
Debatedor: Carlos Afonso Ribas Rocha

2º Painel / 20h30 às 21h30
Saúde Suplementar: Direitos das seguradoras e dos segurados
Presidente: Valdemar Bernardo Jorge
Palestrante: José Luiz Toro da Silva. Advogado. Mestre em Direito econômico pela Universidade Mackenzie de São Paulo.
O ressarcimento ao SUS pelas Operadoras de Planos de Saúde
Debatedor: Olavo Pereira de Almeida
Palestrante: Maristela Denise Marques de Souza.
 A tutela jurisdicional e a lista de procedimentos dos planos de saúde editada pela ANS
Debatedora: Thaissa Carvalho de Oliveira Taques

Foto: O vice-presidente da Comissão de Direito à Saúde da Seccional, Martim Afonso Palma, o diretor tesoureiro da OAB Paraná, Guilherme Kloss Neto e o presidente da Comissão, Silvio Guidi.