Diretoria da OAB Paraná prestigia compromisso de novos advogados na OAB Maringá

O vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Deneka, prestigiou na manhã desta sexta-feira (18/8) uma solenidade de compromisso coletivo de novos advogados na OAB Maringá. A sessão também reuniu os diretores da Subseção – o presidente Eder Fabrilo Rosa, a vice-presidente Simone Meister, a secretária-geral Liana Carla Gonçalves dos Santos, o diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza e o diretor da Jovem Advocacia Fernando Hortêncio, além dos conselheiros estaduais Marcelo Tavares e Fúlvio Stadler Kaipers, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) Kelly Cristina de Souza e conselheiros da OAB Maringá Vinícius Secafen Mingati (coordenador do CED), Rafael Yamao e Vitor Ottoboni Pavan.

Prestaram juramento 36 novos profissionais. Ao saudar os novos colegas, Fernando Deneka deixou três conselhos que considera essenciais para garantir o bom cumprimento da profissão: ética, compromisso com as causas e defesa das prerrogativas. “Sejam éticos, mas muito éticos consigo, com os colegas e com os clientes; lutem, mas lutem não apenas como grandes advogados da causa, mas também para as causas da nossa sociedade, e nunca aceitem uma quebra de prerrogativa, pois ela não é só sua, é de toda a classe, pois nós lutamos para consegui-las”, disse.

O vice-presidente da OAB Paraná pontuou ainda que o momento do juramento é imprescindível, pois além de reafirmar o compromisso dos advogados perante a sociedade, também marca o início de uma nova jornada. “É o começo de uma carreira na vida jurídica. E dar esse passo dentro da OAB, é essencial para que o advogado conheça o sistema do qual faz parte e também para que ele entenda que, a partir de agora, é membro da maior instituição de profissionais liberais do Brasil”, celebrou.