Diretoria da OAB Paraná recebe novos advogados em Guaíra

Em sessão conduzida pelo vice-presidente Fernando Deneka, a diretoria da OAB Paraná prestigiou na manhã desta sexta-feira (1º/3) uma sessão solene de compromisso coletivo de novos advogados em Guaíra. Estiveram presentes o diretor tesoureiro Luiz Fernando Pereira, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPR), Fabiano Baracat, a vice-presidente da CAAPR, Kelly Cristina de Souza, a presidente da Subseção de Guaíra, Lisiane de Campos, a vice-presidente Renata Moreira de Jesus, o secretário-geral Ênio Orlando Júnior, o secretário-geral adjunto Maykon Lemes Silva, o tesoureiro Lourenço Cesca e outras autoridades.

Passaram a integrar os quadros da Ordem os advogados Angela Aguiar Claro, Cleiton Arie dos Santos Barreto, Felipe Silva Nascimento, Luiz Alberto Miranda Rodrigues, Michele Tais Claro Guedes, Rozaria Rosa Cordeiro Sidnei de Oliveira Martins, Thalia Gabriela Vidal e Viviane de Souza Merlini.

“O nosso maior patrimônio, que é construído e destruído somente por nós. Não é uma bela casa, um belo escritório ou um carro. O nosso maior patrimônio é o nosso nome, construído lentamente, tijolo por tijolo. Se tiverem a infelicidade de chegar no seu escritório e ele estar em chamas, nada vai impedir que do outro lado da rua vocês construam tudo de novo”, disse Deneka ao cumprimentar os novos colegas.

Vocação

O tesoureiro Luiz Fernando Pereira falou aos novos colegas dos benefícios do projeto 6º Ano e do desafio de construir uma carreira, destacando oportunidades como a Advocacia Dativa, reconhecido como um dos melhores sistemas do país, e o convênio com o Sicoob, que oferece linhas especiais de crédito para capital de giro e aquisição de equipamentos. “Mas, não basta ter tudo isso se não tivermos algo fundamental, que é vocação”, aconselhou.

“Estar aqui hoje já é o primeiro passo para aferir vocação. O segundo é se apaixonar pela causa alheia.
Se você perder a capacidade de sofrer ou vibrar a cada derrota ou vitória, está na hora de parar. Nós não paramos de sofrer e vibrar com as vitórias dos nossos clientes nas causas em que advogamos. Eu me lembro de várias vitorias e derrotas que vibrei ou sofri, e elas não têm a ver com os honorários, mas com vocação”, disse Pereira.

A presidente da OAB Guaíra enalteceu a alegria de acompanhar a conquista dos novos colegas. “A primeira emoção que surge é a alegria compartilhada de todos que participaram dessa caminhada. Estamos felizes em viver esse momento tão esperado. Além disso, alívio e plenitude, pois apenas nós sabemos os dias e noites de privações de sono, as cobranças, medos inseguranças. E também orgulho, vencemos nossos medos, desafios. Vocês conseguiram”, afirmou Lisiane.

A vice-presidente da CAAPR, Kelly Cristina de Souza, falou aos presentes dos benefícios da CAA-PR, como auxílio pecúlio, maternidade e funeral. “Além dos benefícios estatutárias a CAA é responsável pelos projetos de saúde física e mental”, disse.

Responsabilidade

Coube ao advogado Felipe Silva Nascimento a leitura do compromisso oficial. A saudação aos novos colegas ficou a cargo da advogada Rozaria Rosa Cordeiro, de Cascavel, e do advogado Luiz Alberto Miranda Rodrigues. “Estou muito feliz e realizada de estar aqui. Que possamos ter responsabilidade, atuar com transparência e ética para garantir os direitos dos nossos clientes”, disse Rozaria.

“Esse é um momento de grande felicidade. Trabalhamos muito, batalhamos. Tivemos desafios em toda a nossa formação. Este momento é recompensador, começa uma jornada de muito trabalho e empenho”, disse Luiz Alberto Miranda Rodrigues.

Fotos: Giovani Trebien