Diretoria da OAB Paraná visita local que abrigará sala da OAB na Penitenciária Central do Estado

O presidente da OAB, Cássio Lisandro Telles; o secretário-geral, Rodrigo Sánchez Rios e o assessor da presidência, Ricardo Miner Navarro estiveram na manhã desta sexta-feira (28/2) no complexo da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, para conhecer o imóvel que abrigará uma sala da OAB Paraná. O grupo foi recebido por servidores do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, dentre os quais Boanerges Silvestre Boeno Filho.

Com mais de 7 mil detidos, o complexo ainda não dispõe de um espaço para que os advogados possam peticionar e cuidar de suas tarefas rotineiras enquanto aguardam o horário agendado para interlocução com seus clientes. Para resolver a questão, a OAB Paraná encaminhou às autoridades estaduais o pedido de instalação de uma sala no local. Os diálogos iniciais entre o diretor de prerrogativas da seccional, Alexandre Salomão, e o diretor do Depen, Francisco Alberto Caricati, deram resultado.

“O imóvel precisa de reforma, mas tem condições de abrigar uma sala que permita à advocacia otimizar seu tempo, uma vez que o complexo fica em um local bem isolado. A sala certamente vai facilitar a vida dos colegas”, destaca Telles.