Documentos Inscrição de estagiário (a)

 

Para o deferimento da inscrição de estagiário é preciso:

I) Preencher os requisitos mencionados nos incisos I, III, V, VI e VII do artigo 8º da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e da OAB);

II) Estar matriculado nos dois últimos anos do curso de direito (a partir do 7º semestre ou 4º ano);

III) Estar matriculado em disciplinas de prática-profissional, ou, estar fazendo estágio em escritório jurídico ou órgão jurídico da administração pública, desde que credenciados junto ao Setor de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PR.

Relação de documentos para Inscrição DE ESTAGIÁRIO (A)

Documentos:

1 – Requerimento e Declaração – preenchimento pelo site da OAB/PR (pré-inscrição)

2 – 2 (duas) fotos 3×4 coloridas:

2.1 – Qualidade Fotográfica:
*Sem data (recente e não mais que 6 meses), *fundo branco, *foco nítido e limpo, *mostrar você olhando diretamente para a câmera, *mostrar seu tom de pele natural, *não ter brilhos nem contrastes, *ser impressa em papel de alta qualidade e alta resolução.
Estilo, Luminosidade, Expressões e Moldura
*Ser de cor neutra, *mostrar seus olhos abertos e visivelmente claros sem cabelo no olho, *mostrar a face enquadrada na câmera, NUNCA olhando sobre um dos ombros, estilo porta-retrato ou inclinado, e mostrando ambos os lados da face claramente, *mostrá-lo sozinho (sem cadeira atrás, brinquedos ou outras pessoas, olhando para a câmera com expressão neutra e com a boca fechada.
Óculos e Chapéus
Se você usa óculos:
*A foto deve mostrar claramente seus olhos sem nenhum reflexo de flash nos óculos, e nenhuma lente colorida (se possível, evitar armações pesadas – usar armações leves se você as tem);
Chapéus e outros:
*Não são permitidos exceto por razões religiosas, mas suas características faciais, de fundo, de queixo para cima, da testa e ambos os lados da face devem estar claramente mostrados.
Fonte: http://www.oab.org.br/servicos/identidadeprofissional

3 – Título de Eleitor (fotocópia)

4 – Comprovante de voto ou de quitação eleitoral (fotocópia)

5 – Certificado de reservista ou documento equivalente (fotocópia)

6 – Cartão do CPF/MF (fotocópia)

7 – Cartão de identidade (R.G.) (fotocópia)

8 – Certidão de casamento (fotocópia)

9 – Se ocupar cargo público, certidão comprobatória e descritiva das funções exercidas (Ato de Nomeação e/ou Termo de Posse, ou declaração do órgão empregador).

10 – Apresentar cópia de registro de credenciamento de escritório de advocacia e/ou Órgãos Jurídicos.

11) Declaração de matrícula que ateste estar matriculado nos dois últimos dois anos do curso de direito (a partir do 7º semestre ou 4º ano);

12) Declaração emitida pela instituição de ensino que informe em quais disciplinas de prática profissional está matriculado, ou, cópia de contrato de estágio firmado com escritório jurídico ou órgão jurídico da administração pública, desde que credenciados junto ao Setor de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PR.

13) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

OBSERVAÇÕES:
VALOR: R$ 95,00
DA INSCRIÇÃO: Só será aceita com a documentação completa.
DO PRAZO: O processamento da inscrição é de 30 (trinta) dias aproximadamente.

Cabe ao interessado o acompanhamento do processo de seu pedido de inscrição através do site (www2.oabpr.org.br) e assim que verificar o deferimento, proceder ao agendamento do compromisso.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por ledz.com.br