Dotti preside Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia

O advogado paranaense René Ariel Dotti foi nomeado presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia, do Conselho Federal da OAB. Conselheiro federal pelo Paraná, Dotti assume o cargo no lugar do jurista Fábio Konder Comparato – um dos autores, ao lado de Evandro Lins e Silva, do processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Para Dotti, a OAB cumprirá um papel estratégico num momento histórico muito importante para o Brasil. “Meu interesse em assumir a presidência da comissão é muito grande porque desde o período da ditadura militar lutei, como advogado, para que alcançássemos o estado democrático de direito”, afirma. Segundo o conselheiro, lutar pela reforma do sistema eleitoral brasileiro será um dos desafios da comissão nos próximos três anos.

O advogado José Sebastião Espíndola será o vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e Roberto Caldas será o secretário. A portaria que cria a comissão nomeia ainda como membros efetivos os seguintes advogados: André Regis; Bruno Leonardo Guimarães Godinho; Fernando Neves da Silva; Fernando Facury Scaff; Jorge Santos Buchabqui; Ricardo Villas Bôas Coeva; e Walber de Moura Agra.