Dr. Vidal é designado para presidir Comissão Especial de Cultura e Arte do Conselho Federal

Por meio da portaria nº 64/17, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, criou nesta segunda-feira (3/4) a Comissão Especial de Cultura e Arte e designou para encabeçá-la o advogado Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto, que preside a Comissão de Assuntos Culturais da OAB Paraná.

A indicação concretiza uma ideia surgida durante o Encontro Nacional de Comissões de Cultura, Arte, Entretenimento e Propriedade Intelectual, realizado na seccional de 8 a 10 de dezembro de 2016. A proposta de uma comissão nacional foi prontamente acolhida pelo vice-presidente nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves, presente no encontro.

“Nesse evento destacou-se a importância da cultura e a relevância de que o Conselho Federal tratasse da questão. É uma responsabilidade grande, mas também uma grande honra”, destaca Vidal. “Quando se fala em cultura a tendência é pensar em livros, peças, obras, exposições. Mas tudo isso envolve contratos, negociações, editais, uma imensa gama de aspectos da política cultural que envolvem questões jurídicas”, completa.

“A indicação do advogado Luiz Gustavo Vidal para presidir a Comissão Especial de Cultura e Arte remete a dois bons sentimentos: 1) que o Conselho Federal foi sensível aos pedidos de diversos conselheiros para incluir este importante tema na pauta da OAB, valorizando a nossa própria história e a cultura brasileira; 2) que a indicação de um paranaense para a presidência da referida Comissão Especial de Cultura e Arte evidencia o prestígio que a advocacia paranaense desfruta com a atual diretoria do Conselho Federal", afirma o presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Um comentário

Comentários estão fechados.