Em sistema de drive thru, CAA-PR imuniza 1200 pessoas contra a gripe nesta sexta

A campanha de vacinação contra a gripe da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) começou na manhã desta sexta-feira (27/3), na sede da OAB Paraná em ritmo tranquilo, graças ao modelo de agendamento prévio de horário. Um sistema de drive thru foi montado pela CAA-PR para que advogados e dependentes estatutários não precisem sair do carro para a imunização, seguindo, assim, recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Evitar aglomerações é fundamental em meio à pandemia de coronavírus que atravessamos no mundo todo.

Ao longo desta sexta-feira, cerca de 1.200 pessoas serão vacinadas. A dose aplicada auxilia na imunização contra os vírus H1N1, H3N2 e duas cepas Influenza B. A campanha será realizada até o dia 3 de abril para advogados e dependentes estatutários de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Colombo e São José dos Pinhais. Nos dois primeiros dias, há prioridade para atendimento de pessoas com mais de 65 anos. Para as demais regiões do estado, a previsão é de entrega de vacina a partir de 6 de abril. As informações sobre datas e locais serão divulgadas em breve.

Compra e agendamento

A compra das vacinas e o agendamento dos horários de imunização estão disponíveis no site da Caixa (www.caapr.org.br/portalvacinas). A compra será limitada a quatro doses por advogado, para si e seus dependentes estatutários. Com o subsídio da CAA-PR, as doses saem a R$ 39 para advogados e a R$ 55 para os dependentes estatutários. O pagamento deverá ser feito, obrigatoriamente, no cartão de crédito e não haverá reembolso pela Vacine Mais, clínica responsável pela imunização.

Orientações

Algumas informações são imprescindíveis para manter a ordem durante a vacinação. Confira:

• – O advogado deve trazer os documentos comprobatórios dos dependentes estatutários, bem como os comprovantes de agendamento e de pagamento enviados por e-mail;
  • – Somente serão aplicadas as doses compradas e agendadas previamente;
  • – É importante respeitar os horários e as datas agendadas para não gerar aglomerações no local da vacinação.