Empossada a Comissão de Advogados Empregados das Estatais

A Comissão de Advogados Empregados das Estatais foi empossada na quarta-feira (15), em sessão conduzida pela secretária-geral adjunta Christhyanne Regina Bortolotto. A advogada Valdirene Pinheiro estará à frente dos trabalhos da comissão, que tem entre as diretrizes a promoção de debates sobre a relevância da empresa pública para a sociedade.

Ao saudar os presentes em nome da diretoria da Seccional, a secretária-geral adjunta enalteceu a união da classe e o trabalho realizado pelas comissões em prol da advocacia. “Essa vontade é algo ímpar”, disse. “Sozinha, a diretoria da OAB não consegue atuar e conhecer as demandas das diversas áreas de atuação da advocacia. Daí a importância do trabalho de cada comissão”, afirmou Christhyanne.

A presidente da comissão adiantou que o triênio será de muito trabalho para atender às demandas. “Teremos muitos desafios. Temas como privatização, honorários advocatícios e liberdade de atuação estão a todo o tempo nos afetando. E é isso que a comissão vai fazer: discutir e promover eventos para demonstrar não só a comunidade jurídica, mas para toda a sociedade a relevância das estatais, não só em relação ao desenvolvimento econômico social, mas como prestadora de serviço púbico”, disse Valdirene.

“É inimaginável hoje no atual cenário pensarmos numa empresa privada levando correspondências até o Amazonas. Ou o saneamento básico com a qualidade e o preço que pagamos prestado por uma empresa terceirizada. O papel do advogado neste contexto é fundamental para a boa governança, para evitar ingerências e corrupções”, sustentou.

A comissão é integrada ainda pelos advogados Fernando Massardo (vice-presidente), Janice Marlei Loureiro (secretária), Alexandre Foti, Aluisio Borelli, Andre Luiz Tesser, Camila Yamada, Eduardo Barbosa, Fabio Kawahara, Fabíola Sibut, Felipe Ribas, Glaucio Cezar Molino, Josiane Becker, Jucimar Santos, Julia Ruggi, Juliana Krinski, Jurgen Fleischer Junior, Marcio Pires, Marcus Cavassin, Maria Angelica Gauze, Mayra Scremin, Michel de Paula Machado, Nedi Damiati     , Pâmella Santos, Priscila Brunetta, Renata da Costa, Talita Barbosa, Thiago Fernandez, Vicente Loiácono Neto, Walter Guandalini Junior, Ana Lucia Bottamedi, Phillip Gil Franca e Rodrigo Mantovani ( OAB/RS 56.301).