Empossada a Comissão de Direito Militar

A Comissão de Direito Militar foi empossada na noite desta terça-feira (30), durante sessão conduzida pela vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Winter. O advogado Marinson Luiz Albuquerque é o novo presidente do grupo.

Ao saudar os presentes, Albuquerque frisou trata-se de um ramo do direito que busca sua efetivação enquanto área. “A nossa comissão visa a preservação de garantias ao profissional que nela atua e também ao próprio militar, seja ele estadual ou do âmbito federal”, disse.

“Atuaremos ainda na divulgação do ensino do direito militar, deixando claro que este ramo traz certas nuances e que cabe ao profissional que vai atuar na área buscar o conhecimento das diferenças”, afirmou o presidente da comissão.

Ele adiantou que a comissão vai promover um bate-papo com a juíza Mariana Queiroz Aquino Campos, da 1ª Auditoria Militar do Rio de Janeiro, responsável pelos processos dos militares acusados de atirar contra o carro do músico Evaldo dos Santos Rosa. O evento será realizado no dia 4 de junho. Além disso, em setembro está previsto a 5ª edição do Simpósio de Direito Militar.

A vice-presidente da OAB Paraná enalteceu o trabalho da comissão, pontuando que a proposta da diretoria é ir ao encontro da advocacia paranaense, fomentando a troca de experiências, o conhecimento de demandas e a discussão de soluções para problemas que afetam a advocacia e a sociedade. “São dois mil advogados voluntários que fazem a gestão da Ordem”, disse. “Esta gestão só é possível com cada um de nós atuando e discutindo os vários aspectos pertinentes ao dia a dia da advocacia”, afirmou Marilena.

Também integram a comissão os advogados Rafaella Lass Fontana Branco e Silva, Letícia de Fátima Padilha Lopes, Ana Renata Machado Bueno, Anderson Farias Ferreira, Claudionor Agibert, Eduardo Henrique Knesebeck, Giuliano Henrique Wendler de Mello, Juliana Alencar Holetz Novello, Julio Adriano Tonatto Philbert, Ranka Diriangem Sandino da Gama, Renato Jorge da Silveira, Rogério Napoleão, Rogério Nogueira, Rosane de Lima, Roseli Borin, Thiago Vianna Lopes, Zilmo Girotto.