ENNCODE terá palestras com os principais nomes do direito digital

Especialistas em direito digital, computação forense, segurança da informação e reputação na web estarão reunidos de 27 a 30 de novembro para o ENNCODE 2013, o I Encontro de Direito Eletrônico em Alto Mar. O evento irá reunir conhecimento, networking, reflexões e lazer no navio MSC Preziosa, que estará pela primeira vez no Brasil.
O cruzeiro sairá de Santos e passará por Ilhabela e Búzios. Durante os quatro dias de viagem, serão ministradas palestras e workshops relacionados aos novos rumos do direito eletrônico frente às demandas sociais globais.

Integram a programação o delegado da Polícia Federal Carlos Eduardo Sobral, chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da direção-geral da Polícia Federal; o presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB São Paulo, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo; o advogado crimninalista Luis Flávio D’Urso; o professor da Universidade Católica de Brasília (UCB) e pesquisador  da Universidade de Brasília (UnB), Paulo Quintiliano da Silva; entre outros nomes.

Como um dos realizadores, o advogado Coriolano Almeida Camargo, destaca a importância de um evento como esse no Brasil. “Em um mundo onde as informações são atualizadas minuto a minuto pela internet e pelas redes sociais, faz-se necessário um olhar cauteloso e regulamentações específicas para possíveis exageros cometidos nesse recente meio de comunicação. Precisamos discutir regras, encontrar caminhos e promover pesquisas sérias sobre esse assunto”, explica.

O ENNCODE 2013 conta com o apoio técnico cientifico da OAB São Paulo, OAB Minas Gerais, OAB Paraná, Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, Caldweel Community College and Technical Institute (EUA), High Tecnology Crime Investigation Association (EUA), ICCYBER (Conferência Internacional de Pericia em Crimes Cibernéticos), ICoFCS (International Conference on Forensic Computer Sciense – EUA), assim como apoio institucional da ANARNET (Agência Nacional de Autorregulação da Internet), ABEAT (Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia), Vale Security Conference, Advoco Brasil e Faculdade Impacta Tecnologia.

Serviço:
ENNCODE 2013
Data: 27 a 30 de novembro 2013.
Cruzeiro por Santos – Ilha Bela – Búzios – Santos.
Site:  www.encontrodireitoeletronico.com.br  

Direito e Tecnologia

Integrantes da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação irão representar a OAB Paraná no evento

O presidente da comissão da Seccional, Márcio Dumas, e as advogadas Lilian Castelani e Juliana Militão irão apresentar as medidas de valorização e de defesa do advogado que vêm sendo realizadas no Paraná. As inscrições estão abertas no site do evento (clique aqui). O transporte dos inscritos até o local de embarque será organizado pelas advogadas da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação.  Após realizar a inscrição é necessário encaminhar e-mail com nome, telefone, número de inscrição na OAB e endereço eletrônico para enncode@oabpr.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *