Equipes vencedoras do Projeto “Sua Ideia é a Nossa Solução” são homenageadas pela diretoria da OAB Paraná

A OAB Paraná inaugurou nesta sexta-feira (16/12) as placas com as fotografias das equipes vencedoras do Projeto “Sua Ideia é a Nossa Solução”.  O evento, realizado  em frente ao Posto de Atendimento do INSS no 1º andar, contou com a participação de integrantes da diretoria da seccional, conselheiros estaduais e funcionários da instituição.

“A ideia da nossa campanha era aproximar os colaboradores da diretoria. Vocês, que estão aqui todos os dias, são o coração da OAB Paraná. Por vivenciarem esse dia-a-dia, podem apontar soluções para os problemas que nós não acompanhamos como vocês. Esta campanha foi uma experiência e uma vivência surpreendentes. A diretoria ficou muito contente com o resultado e pretende lançar novas campanhas no ano de 2023”, destacou a secretária-geral adjunta Roberta Santiago, idealizadora da iniciativa.

A conselheira estadual Andreia Vitor, que integrou o comitê julgador do certame, enalteceu a qualidade dos projetos apresentados. “Foi uma escolha muito difícil. Esta iniciativa é sensacional porque valoriza aquilo que temos de mais importante: as pessoas. Ao se atribuir importância à criatividade dos colaboradores,  àquilo que eles trazem para aprimorar a nossa instituição, reconhecemos o que eles têm de melhor”, frisou.

Reconhecimento

O projeto  “Sua Ideia é a Nossa Solução” foi implantado em 2022 para estimular os colaboradores da OAB Paraná a sugerirem inovações em seu ambiente de trabalho. Foram apresentados 11 projetos e selecionados três vencedores.  O projeto “Desapega”, proposto pelos colaboradores José Aparecido Maria, Pedro Carlos José Vicente, Claudemir Padilha dos Santos, João Pedro Otto Lesko e Ricardo dos Santos Lara, foi o primeiro colocado.

A proposta do grupo é dar outro destino a bens inservíveis do patrimônio da seccional, que hoje ocupam uma parcela importante dos espaços de armazenamento nas sedes da instituição. O projeto tem como metas a economia de gastos com armazenamento, a liberação de espaços hoje utilizados para armazenar itens sem utilidade e a correta organização de bens servíveis. “O projeto será benéfico para todos, a ideia é encontrar espaços úteis na instituição que possam ser melhor aproveitados”, pontuou Ricardo dos Santos Lara.

“Achei uma iniciativa muito boa. Há muitas coisas que a gente que está no dia-a-dia vê e que podem ser melhor para a Ordem. Agora é colocar em prática”, destacou o colaborador Claudemir Padilha dos Santos.

O projeto “Teletrabalho na OAB/PR” foi classificado em segundo lugar, com a proposta de implantar uma forma de trabalho híbrida na instituição, possibilitando aos colaboradores cujas atividades assim os permitam a alternância do trabalho presencial e remoto, a exemplo da experiência vivida no Tribunal de Ética e Disciplina (TED). O trabalho destaca os reflexos positivos do teletrabalho na produtividade e qualidade das atividades, a economia de despesas para a instituição e o ineditismo da iniciativa entre as seccionais da região Sul. O projeto foi elaborado por um trio de colaboradores: Joyceffer Mara Rosetti Bregenski, Emerson Bregenski e Paulo Germano de Athayde Burger.

“Dar voz e premiar os funcionários que tomam iniciativa, que enxergam o que pode melhorar na instituição, é muito interessante. São os funcionários que estão aqui todos os dias, que conhecem a rotina da OAB e sabem o que pode melhorar”, destacou o advogado Paulo Germano de Athayde Burger.

O projeto “Área de Descompressão (Chill Out Space)”, que preconiza a criação de um espaço projetado para os colaboradores desfrutarem de momentos de relaxamento e descontração, foi classificado em terceiro lugar. A medida visa aliviar a tensão em momentos de estresse e revigorar a disposição, além de valorizar a sensação de pertencimento no ambiente de trabalho. O projeto foi elaborado pela colaboradora Valci dos Santos Bonfim.

“Tive uma ótima experiência, o projeto “Sua ideia é nossa solução” nos proporcionou expor vontades antigas de melhorias para o ambiente de trabalho e ficamos muito contentes por terem sido escolhidas. Fico feliz por ter participado do projeto e ter o privilégio de ser escolhida”, destacou a colaboradora Valci dos Santos Bonfim.