Cerca de mil advogados aptos a usar os créditos do Programa Anuidade Vira Crédito deixaram de fazê-lo ao se inscreverem em cursos da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná até 30 de junho de 2025. Lançado no início deste ano, o programa promove a conversão integral da anuidade paga em créditos para serem utilizados na Escola. Atenta à situação, ESA vai reembolsar os valores pagos.
Os advogados que poderiam ter usado créditos no primeiro semestre e não o fizeram serão contatados por e-mail, em breve. Dúvidas sobre a operação podem ser sanadas pelo WhatsApp do OAB Resolve: (41) 99124-0588.
A diretora da ESA, Maíra Fonseca, ressalta que “a ESA quer a disseminação do conhecimento para o máximo possível de alunos, cumprindo, com isso, a finalidade de elevar ainda mais a advocacia do estado”. Maíra também reforça o convite para que a advocacia conheça a ampla oferta de cursos da ESA, com acesso facilitado pelo programa Anuidade Vira Crédito, criado para proporcionar amplo acesso à formação continuada dos profissionais.
O primeiro passo para utilizar os créditos é fazer ou acessar o cadastro na ESA. Mais de 180 cursos podem ser adquiridos nessa modalidade. Com a escolha feita, é preciso marcar a opção “usar saldo” na finalização da matrícula e fornecer os dados solicitados antes de confirmar a compra.
Os créditos provenientes da anuidade são válidos por um ano. No portal do aluno, o saldo de créditos consta do campo “ficha financeira”.
A ESA disponibiliza um manual com mais detalhes sobre a conversão da anuidade em créditos. Acesse aqui.
ESA reembolsará advogados cujos cursos poderiam ter sido adquiridos pelo programa Anuidade Vira Crédito

