Escola de Prerrogativas da OAB Paraná atua em Pato Branco e Irati

A Escola de Prerrogativas da OAB Paraná está atuante no interior do estado. Nesta quarta-feira (5/10), a diretora de Prerrogativas, Marion Bach, deu palestra sobre o tema na subseção de Pato Branco. O ex-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, esteve presente.

Também pela Escola de Prerrogativas, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da seccional, Ygor Salmen, e o membro da comissão, Wellington Almeida, deram aulas em Irati para uma turma de policiais.

O presidente da Comissão de Prerrogativas de Irati, Fabrizzio Matte Dossena, destacou a oportunidade para que os policiais conheçam os direitos e deveres dos advogados. “Agradecemos imensamente os doutores por compartilharem conosco todo o conhecimento”, disse a vice-presidente da comissão, Eliza Hilgemberg.

Capacitar os operadores do direito e servidores do sistema de justiça quanto aos direitos da advocacia no exercício da profissão é o principal objetivo da Escola de Prerrogativas, projeto inédito lançado pela OAB Paraná em agosto, no Dia do Advogado. O projeto é realizado mediante parceria com outras instituições.

No lançamento, Marion Bach explicou que a ideia é, através da Escola, modificar a dinâmica de defesa dos direitos da advocacia. “Não queremos estar sempre atrás de corrigir as prerrogativas que foram violadas. Vamos agir para que as pessoas saibam o que são e o que não são prerrogativas”, sintetizou.