Escritório Professor René Dotti celebra 55 anos

O escritório Professor René Dotti celebrou ontem seus 55 anos em evento realizado no Graciosa Country Club. Para marcar a data, o escritório lançou o livro Temas do Direito Sancionador, obra que tem a coordenação do professor Dotti e da advogada Rogéria Dotti. Outro marco da noite festiva foi o anúncio de que o escritório passa a ter uma sede própria em Brasília.

A recepção, abrilhantada pela presença do cartunista Ziraldo, foi prestigiada pelo presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, e por outros grandes nomes da comunidade jurídica e empresarial do Paraná.

Ao dirigir-se aos convidados, Rogéria Dotti agradeceu à equipe de colaboradores do escritório lembrando que “ninguém completa 55 anos numa mesma atividade sozinho e que para o sucesso profissional sido fundamental a cooperação das pessoas que se agregam aos mesmos ideais e valores.”

O professor René Dotti, por sua vez, falou sobre a coragem que fundamenta o trabalho da advocacia: “Não se subtrair à defesa das causas impopulares nem das perigosas. Onde for apurado um grão que seja do verdadeiro direito, não regatear ao atribulado consolo do amparo judicial.”

Histórico

O escritório Professor René Dotti foi fundado em 1961, em Curitiba. Inicialmente, funcionou na Rua Dr. Muricy, 715, contando exclusivamente com o trabalho de seu titular e o apoio de um único funcionário. Anos mais tarde, o professor passou a receber a colaboração de um ex-aluno da Faculdade de Direito, ampliando a clientela para causas criminais, cíveis e administrativas. Durante os anos 70, o escritório mudou-se para sua sede atual, na Rua Marechal Deodoro, 497.