Escritórios compartilhados da CAA/PR registram mais de 35,6 mil atendimentos

O projeto de Escritórios Compartilhados da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná foi implantado em abril de 2015, quando da inauguração do Edifício Maringá em Curitiba. A crescente utilização fez com que, nesta gestão, a CAA/PR fosse expandindo o serviço, gradativamente, para outras regiões do estado. No mês de setembro, foi inaugurada a sétima unidade na Subseção da OAB em Apucarana. O projeto, que disponibiliza gratuitamente estrutura e equipamentos adequados para suporte ao exercício da advocacia. Com esse enfoque, já são contados 35.635 atendimentos em todo o Paraná.

A proposta da CAA/PR está em operação em Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Campo Mourão, Paranaguá e agora em Apucarana. Ela inclui estações de trabalho, com computadores e scanners e privativa para atendimento a clientes. Desse modo, os escritórios beneficiam especialmente os profissionais em início de carreira. Isto porque eles, de modo geral, não têm local de trabalho próprio. Também são favorecidos os advogados em trânsito, que precisam atuar nessas cidades, longe de seu próprio escritório.

Até o momento, o maior número de utilizações é registrado em Curitiba, com 30,9 mil atendimentos desde 2015, seguida por Londrina e Ponta Grossa, ambas as unidades inauguradas em 2017, com 3,3 mil e 892 atendimentos, respectivamente. Por serem mais recentes, as quatro unidades inauguradas neste ano em Cascavel, Campo Mourão, Paranaguá e Apucarana registram menor utilização.

A Caixa de Assistência já tem projeto para a instalação de um novo escritório compartilhado. Será na subseção da OAB de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O regulamento para uso dos Escritórios Compartilhados e o horário de funcionamento de cada unidade estão disponíveis no site da entidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAA-PR