Dirigentes de diretórios acadêmicos das universidades de Curitiba estiveram nesta segunda-feira (31), na OAB Paraná, para prestar o apoio da classe estudantil à campanha “O Paraná que queremos”. Eles foram recebidos pelo presidente da Seccional, José Lucio Glomb, que destacou a importância da participação dos estudantes no ato público marcado para o dia 8 de junho, na Boca Maldita. “A participação de vocês é fundamental num movimento como esse. Motivem seus colegas, porque nossa causa é justa”, disse Glomb.
O presidente da União Paranaense dos Estudantes, Paulo Moreira da Rosa Júnior, afirmou que os estudantes vão colaborar e que, agora, com a união de tantas entidades, o movimento só tende a crescer. Segundo Paulo Moreira, os universitários vão utilizar todas as ferramentas para divulgar a campanha. Ele orientou os dirigentes acadêmicos para que percorram as salas de aula chamando os colegas para o ato público.
Algumas entidades estudantis já se anteciparam na mobilização. Nesta terça-feira (01), o Diretório Acadêmico Clotário Portugal, do curso de Direito da Unicuritiba, promove um debate, às 18h30, no grande auditório da Universidade, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias contra a Assembléia Legislativa e os objetivos da campanha “O Paraná que queremos”. “É importante que os universitários se engajem a partir de uma tomada de posição consciente”, disse o presidente do diretório, Eduardo Dall’Agnol.
