Subseções da OAB Paraná realizam iniciativas em alusão ao Outubro Rosa

0Subseções da OAB Paraná estão realizando iniciativas em alusão ao Outubro Rosa, para promover a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama. As ações complementam a campanha da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), que possibilita às advogadas regularmente inscritas na OAB Paraná e às dependentes estatutárias realizar exames de mamografia e consultas ginecológicas com um valor especial em todo o estado, graças ao subsídio da CAA-PR.

Confira a programação das subseções:

Maringá

Mais de 100 advogadas tiveram uma manhã de sábado (01/10) diferente. Iniciaram o dia com uma oração ecumênica, seguida de café da manhã, alongamento, yoga, dança de roda (Ciranda do Ingá), música (apresentação do coral), palestra sobre nutrição e sorteio de prêmios. Tudo isso em meio à paisagem acolhedora do Parque do Japão.

Essa programação fez parte do evento de abertura do Outubro Rosa, iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da OAB Maringá, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

A ideia, conforme a presidente da comissão, Adriana Mincache, foi proporcionar uma experiência única, especial, às advogadas, chamando a atenção para o autocuidado, não somente em relação ao câncer de mama, mas à saúde integral.

A programação do Outubro Rosa teve continuidade com a realização de lives, com especialistas, que acontecerão durante este mês, como a do psicólogo Sidnei Barros. A palestra pode ser acessada pelo Youtube OAB Maringá.

Domingo (16/10) foi dia de corrida solidária, com a participação da equipe Corrida Legal CAA-PR/OAB Maringá. O evento foi promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá (RFCC), com 1 mil atletas inscritos que participaram da ação voltada à campanha Outubro Rosa.
A prova contou com a participação do diretor da CAA/PR, Marcos Antônio da Silva, e da vice-presidente da Caixa, Kelly Cristina de Souza, que prestigiaram a equipe local. Representando a diretoria da OAB Maringá, esteve presente a vice-presidente Simone Meister, além da delegada da Caixa de Assistência Juliana Van Linschoten.

Pitanga

A OAB Pitanga vai realizar palestra com o tema Saúde Feminina no dia 17 de outubro, às 19h, com a enfermeira Paula Becher Veiga. Após a palestra, será servido um jantar. O evento é gratuito para advogadas e esposas de advogados. Para demais convidadas, o valor para participar do evento é R$ 50.

E, no dia 24 de outubro, será realizado exame preventivo (papanicolau) para advogadas da subseção, das 17h às 20h. Local: CMASP – Rua Machado de Assis, s/nº – Pitanguinha.

Cornélio Procópio

A OAB Cornélio Procópio promoveu no dia 10/10 um bate-papo com o ginecologista Alessandro Bergamasco Nóbrega. O especialista falou a respeito da prevenção ao câncer de mama, contribuindo, de maneira bastante prática, para o esclarecimento das advogadas presentes no auditório da subseção. Após a palestra, foi realizado o happy hour de confraternização e oportunidade para mais discussão sobre o tema.

“É com muita alegria e forte convicção que aderimos a essa campanha, cientes de que a prevenção é essencial. Por isso, trabalhos ao longo do mês, promovendo a conscientização de todas as advogadas e também da comunidade em geral”, frisa o presidente Márcio do Carmo.