Fórum Estadual de Paiçandu ganha Sala da Advocacia

Mais uma importante conquista para a advocacia foi alcançada com a inauguração, nesta quarta-feira, 06/03, da Sala da OAB no Fórum Estadual de Paiçandu. Equipado para trabalho, estudo e preparação para as audiências, o espaço conta com computadores com acesso e alta velocidade de conexão à internet, scanner, impressora e, como novidade implementada pela OAB Paraná, uma série de serviços acessíveis via QR Code. Dentre eles, destaca-se o sistema NVDA, acessível a deficientes visuais, e o acesso 100% gratuito ao JusBrasil para pesquisas.

A Sala de Paiçandu foi estruturada após a recente inauguração do fórum e instalação da comarca, que anteriormente pertencia a Maringá, destino dos advogados para o manejo de seus processos.
A cerimônia, presidida pelo presidente da OAB Maringá, Eder Fabrilo Rosa, contou com a presença da vice-presidente Simone Meister, da secretária-geral Liana Carla Gonçalves dos Santos, do diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza, além da conselheira federal Ana Cláudia Pirajá Bandeira, do conselheiro estadual Fúlvio Stadler Kaipers e de Bruno Piovezan, representante da subseção na Comarca.

O evento teve ainda a participação de importantes autoridades municipais, como Ismael Batista, prefeito municipal; Carlos Cesar Martins, presidente da Câmara Municipal; o juiz Fabiano Rodrigo de Souza, Diretor do Fórum; Arthur Cezar Rocha Cazella, juiz da Vara Criminal e Anexos; Isis Caldeira Mansur Monteiro, tabeliã titular do Cartório Serviço Distrital da Comarca; Rudimeia Maria Girotto Manhães, presidente do CONSEG de Paiçandu; e o sargento Paliari, representante da Polícia Militar.

O presidente Eder Fabrilo Rosa ressaltou a importância da sala para a advocacia: “Muitas pessoas contribuíram para tornar isso possível. Estive aqui na inauguração do fórum e agora estou muito feliz de participar da inauguração da Sala da Advocacia. Valorizar a advocacia é uma forma de valorizar a justiça.
A advocacia e o poder judiciário trabalham juntos por um objetivo comum, que é a satisfação do jurisdicionado. Obviamente, enfrentamos alguns obstáculos pelo caminho, que procuramos superar da melhor maneira possível. É assim que a justiça brasileira vem sendo construída nos últimos anos. E a sala da OAB é um espaço de acolhimento para a advocacia e facilitação do acesso à justiça”, frisou.

Homenagem

Na oportunidade, o presidente Eder prestou homenagem à ex-presidente da subseção e conselheira federal, Ana Cláudia Pirajá Bandeira, que durante sua gestão à frente da OAB Maringá atuou em favor de melhor estruturação dos espaços para a advocacia.

Em sua fala, Ana Cláudia destacou o empenho para a realização do projeto e expressou gratidão pela homenagem, especialmente significativa no mês da mulher. Ela lembrou que, atualmente, mais de 50% dos membros da OAB são mulheres. “Estar aqui hoje, inaugurando este espaço, demonstra a importância da advocacia e fortalece todas as mulheres que por aqui passarão, defendendo a justiça, para lembrar que nós, advogados e advogadas, não somos nem mais nem menos, somos todos iguais, estando no mesmo patamar que qualquer integrante da justiça, seja juiz, promotor, delegado, etc. E assim cumprir nossa promessa de administrar a justiça com a maior integridade e sabedoria.”

O diretor do Fórum, juiz Fabiano Rodrigo de Souza, reiterou os parabéns à advocacia pela conquista, ressaltando que a estrutura foi pensada para atendê-los com toda a comodidade e conforto.