Homenagens e baile com Sidney Magal integram programação da advocacia no Norte do estado

A Câmara Municipal de Maringá homenageará a OAB Maringá pelos relevantes serviços prestados à comunidade maringaense e em comemoração ao aniversário de 65 anos da instituição. Na sessão solene de 3 de agosto, às 9h30, a subseção da OAB será agraciada com o brasão do município, honraria que será recebida pelo presidente Eder Fabrilo Rosa. Além disso, o título do mérito comunitário será entregue a todos os integrantes da diretoria: o presidente, a vice-presidente Simone Meister, a secretária-geral Liana Carla Gonçalves dos Santos, a secretária-geral adjunta Marice Taques e o diretor-tesoureiro Pedro Henrique Souza.


A proposição de reconhecimento da entidade e de seus dirigentes foi iniciativa dos vereadores Alex Chaves e Mário Verri, com a aprovação dos demais integrantes da Câmara.


“A OAB e a advocacia foram e continuam sendo pilares da sociedade. No processo de implantação do município foi fundamental para a elaboração de leis e a resolução de conflitos. Ao longo desses 65 anos, essa presença só se tornou mais proeminente”, aponta o presidente da subseção. Em sua visão, o reconhecimento estende-se a todas as diretorias que ajudaram a construir a história da subseção e também a toda a advocacia maringaense.


A OAB Maringá tem assento em mais de 40 conselhos municipais, muitos dos quais ajudou a formular. Também desempenha relevante papel social e de promoção da cidadania, como na Semana da Advocacia Participativa, realizada em agosto.

Magal em Cornélio Procópio

Em Cornélio Procópio o mês da advocacia será marcado pelo tradicional Baile do Rubi, mas este com uma novidade: a presença do cantor Sidney Magal. A festa está marcada para 26 de agosto.

“Pensamos em tornar essa edição do Baile do Rubi inesquecível. Para nossa felicidade, conseguimos encaixar o baile na disputada agenda do artista”, conta o presidente da OAB Cornélio Procópio, Márcio Aurélio do Carmo. Os convites para o baile estão à venda na sede da subseção.

Com informações da OAB Maringá.