II Congresso de Direito do Trabalho vai homenagear o advogado Hélio Gomes Coelho Júnior

A Comissão de Direito do Trabalho da OAB Paraná, a Escola Superior da Advocacia (ESA) da seccional e a Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) vão realizar II Congresso de Direito do Trabalho, em homenagem ao advogado Hélio Gomes Coelho Júnior. O evento vai ocorrer nos dias 11 e 12 de novembro e será 100% on-line.

A cerimônia de abertura contará com a participação do presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, do presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Luís Alberto Gonçalves Gomes Coelho, e do coordenador do congresso, Rodrigo Fortunato Goulart. E conferência de abertura será feita pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9), Luiz Eduardo Gunther, com o tema Aplicabilidade prática das normas internacionais na Justiça do Trabalho.

Ao longo do congresso, também serão abordados temas como cobertura social do trabalhador e assistência médica; o negociado sobre o legislado; validade das convenções processuais no processo do trabalho; despesas processuais e acesso à Justiça; Súmula 205 do TST; revolução 4.0 e o direito do trabalho; audiências telepresenciais; a importância dos precedentes; entre outros tópicos.

As inscrições podem ser feitas no site da ESA