III Congresso sobre Drogas começa nesta segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (9) novembro o III Congresso sobre Drogas: Álcool e outras drogas confrontos entre o lícito e o ilícito. O evento é organizado pela Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Paraná e vai até o dia 13 de novembro. No total, serão 13 mesas de debate. O congresso conta com apoio de mais 15 comissões da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e de diversas instituições.

A abertura ocorre a partir das 10h e contará com a participação do presidente da OAB-PR Cássio Telles; da vice-presidente da seccional, Marilena Winter; do presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Luiz Carlos (Piti) Hauer; da vice-presidente da Comissão de Política sobre Drogas, Dayane Candatten; da presidente da Comissão do Pacto Global, Jaqueline Lobo da Rosa; do Secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança, Luiz Roberto Beggiora; o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) do Ministério da Cidadania, do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (SENAPRED) do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Jr; e do Presidente do CONESD e Diretor do NEPSD, Renato Figueroa.

A palestra de abertura tem início às 11h, com Luis Carlos Valois, juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas, Doutor e Mestre em Criminologia e Direito Penal pela Universidade de São Paulo.

O evento tem continuidade às 18h, com a mesa sobre Pacto Global e a Educação como base para Políticas Públicas sobre Drogas, com mediação de Dulce Dirclair Huf Bais e que terá como palestrantes Araci Asinelli da Luz, Jaqueline Lobo da Rosa e Maurício Fiore

Às 20 h, a mesa 2 terá como Álcool e outras Drogas na Família: o que devemos saber para prevenir e evitar o uso. A mediação será feita por Bruna Saraiva, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente e serão palestrantes a advogada Adriana Antunes Maciel Aranha Hapner, o promotor de Justiça Guilherme Athayde Ribeiro Franco e a psicóloga Maria Fátima Rato Padin.