Magistratura e MP prestigiaram posse da nova diretoria da OAB Paraná

A cerimônia de posse da nova diretoria da OAB Paraná, realizada na noite de terça-feira (19), no Teatro Positivo, também foi prestigiada pela magistratura paranaense. O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Paulo Vasconcelos, esteve entre as autoridades presentes. Na ocasião, Vasconcelos destacou o bom relacionamento que tem pautado as relações do tribunal e da Seccional. “Nos últimos tempos o TJ tem procurado se aproximar da diretoria da OAB. Hoje vivemos num mar de rosas em termos de entendimento, compreensão e de cooperação mútua”, disse.

O presidente do TJ-PR também ressaltou o importante papel da OAB perante a sociedade. “A Ordem deve captar a vontade popular no sentido de sempre dar apoio à população, fazer valer os direitos humanos”, afirmou.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), Arnor Lima Neto, também destacou o relacionamento harmonioso com a Ordem dos Advogados. “Nós do TRT historicamente sempre tivemos uma relação muito próxima, franca e aberta com a OAB. Com esta nova administração não será diferente. Tivemos há poucos dias a visita do novo presidente e o diálogo foi certamente nesse sentido, de que continuemos a manter nossas conversas de forma bastante harmonizada com os nossos interesses, que é uma prestação jurisdicional com qualidade e eficiência”, disse o presidente do TRT.

O procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, que na ocasião representou o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, ressaltou o compromisso e responsabilidade dos operadores do Direito. “É nossa responsabilidade fazer do espaço da Justiça um espaço de implementação das promessas de cidadania que já estão contempladas no ordenamento jurídico”, sustentou.

“A sociedade brasileira espera muito da Ordem dos Advogados do Brasil, tal qual ocorreu no passado, especialmente no momento de redemocratização do país. Neste momento, com a posse do novo presidente Noronha, dando continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido pelo presidente Juliano Breda, o que se espera é que a OAB continue tendo interferência positiva nos temas mais significativos hoje experimentados pela sociedade brasileira”, defendeu o procurador de Justiça.

Gestão 2016-2018 – O advogado José Augusto Araújo de Noronha assumiu a presidência da instituição para o triênio 2016/ 2018, no lugar de Juliano Breda. A solenidade contou com a presença de autoridades e advogados de todo o estado. Também foram empossados os diretores Airton Martins Molina (vice-presidente), Marilena Indira Winter (secretária-geral), Alexandre Hellender de Quadros (secretário-geral adjunto) e Fabiano Augusto Piazza Baracat (tesoureiro), além dos conselheiros estaduais, presidentes das 47 subseções da Ordem no estado e diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR).

A CAA/PR tem como presidente o advogado Artur Humberto Piancastelli. Também compõem a diretoria a advogada Daniela Ballão Ernlund (vice-presidente), Marcia Helena Bader Maluf Heisler (secretária-geral), Paulo Giovani Fornazari (secretário-geral adjunto), Alessandro Panasolo (tesoureiro), e os diretores Julia Gladis Lacerda Arruda, Iolanda Maria Gomes, José Carlos Dias Neto, Fernando Estevão Deneka e Luciana Carneiro de Lara.