Marcos da gestão refletem histórico de excelência da OAB Paraná

Marcos históricos são importantes para situar tanto quem está vivenciando a história quanto quem vai conhecê-la mais adiante. No triênio 2019-2021, a OAB Paraná celebrou cada marco não somente como datas a serem destacadas na rotina, mas também como momentos para celebração das conquistas ao longo da trajetória da seccional e como oportunidades para se traçar um futuro de excelência no mesmo ritmo que vem ocorrendo no presente.

100 mil

O Dia do Advogado em 2019 foi marcado pela entrega do registro número 100.000 da advocacia paranaense. Na ocasião, a OAB Paraná reforçou a importância dos advogados e de sua atuação para toda a sociedade. A solenidade de entrega foi marcada pela reafirmação de que a democracia, a liberdade, a igualdade e o combate à corrupção são ideais que unem todos os profissionais da advocacia.

90 anos do Conselho Federal

Em 2020, a OAB completou 90 anos em 2020 e a seccional paranaense faz parte dessa história. Para celebrar o momento, a OAB Paraná publicou uma edição especial da Revista da Ordem, com artigos de grandes nomes da advocacia paranaense. A seccional também realizou um evento em alusão à data, com participação do ministro Edson Fachin.

Início das comemorações dos 90 anos da seccional

Em 2022, a OAB Paraná chega aos 90 anos e essa gestão foi a oportunidade de dar início às comemorações, com a revisão dos marcos históricos da seccional e, ao mesmo tempo, com o olhar voltado para as ações que precisam ser implementadas no futuro. Os próximos passos serão sob o viés da inovação ao mesmo tempo em que mantém a tradição de defesa da democracia e das prerrogativas da advocacia.

Provimento sobre publicidade

Após diversos debates, a OAB Nacional publicou, no dia 21 de julho de 2021, o Provimento 205, que dispõe sobre a publicidade e a informação da advocacia. A OAB Paraná debateu amplamente o tema e participou dos debates que resultaram na norma que atualiza as regras de publicidade para os novos tempos, com uso da internet e das redes sociais, e ao mesmo tempo respeita balizas e limites éticos da advocacia brasileira. A normatização envolve permissões e proibições quanto ao exercício da publicidade e do marketing jurídico, além de estabelecer conceitos para a delimitação do objeto. O provimento cria o Comitê Regulador do Marketing Jurídico, de caráter consultivo, vinculado à Diretoria do Conselho Federal. Confira a íntegra do provimento aqui.

Maior conferência da história da OAB Paraná, com mais de 12.700 inscritos

A 7ª Conferência da Advocacia Paranaense entrou para a história como o maior evento da OAB Paraná. Com mais de 12 mil inscritos, a grandiosidade está não apenas nos números, mas no modelo inovador marcante para quem assistiu ao evento, transmitido em uma plataforma inovadora, com experiência em um cenário virtual em 3D. O tema central foi “Inovação e transformação: os desafios da nova advocacia” e o evento contou com centenas de palestrantes de renome no cenário jurídico nacional que estiveram presentes em 23 painéis que somaram 60 subtemas relativos às transformações e aos desafios da advocacia. Leia mais