Marilena Winter encontra-se com a advocacia de Maringá e debate desafios da profissão

A presidente da OAB Paraná, Marilena Winter, participou na manhã desta terça-feira (9/8), na subseção de Maringá, de um bate-papo com advogados da região. Marilena teve oportunidade de apresentar projetos de sua gestão à frente da seccional, e de ouvir os advogados sobre sugestões e questões relacionadas ao exercício profissional.

O encontro fez parte da programação das comemorações do Mês da Advocacia da OAB Maringá. Participaram também o ex-conselheiro federal Airton Molina, o presidente da subseção, Eder Rosa, a vice-presidente, Simone Meister, e a vice-presidente da CAA/PR, Kelly Cristina de Souza.

A presidente da Seccional fez inicialmente um balanço dos projetos e ações em andamento na OAB Paraná, a exemplo do Programa Sexto Ano e da Escola de Prerrogativas, que será lançada no dia 11 de agosto, dentre inúmeras outras iniciativas.

“O fio condutor dessa gestão é advocacia de excelência. Sendo assim, a OAB está trabalhando para criar as condições para que os advogados e advogadas possam se aperfeiçoar, se desenvolver plenamente, exercendo o seu talento”, disse.

Para o presidente Eder Fabrilo Rosa, o bate-papo com a presidente da OAB Paraná foi ocasião para ouvir a advocacia e discutir soluções para os problemas que afligem a classe. Eder enalteceu a união da advocacia, que vem sendo buscada pela atual gestão da subseção, como a melhor forma para vencer os desafios que se impõem.

Além do bate-papo realizado pela manhã, ainda nesta terça-feira Marilena Winter será a palestrante de abertura do XIV Conjuri, o maior congresso jurídico para estudantes do Brasil, que acontece de 9 a 11 de agosto, na programação do Mês da Advocacia.