Ministro Fachin participará da celebração de 90 anos da OAB

Nesta quarta-feira, 18 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil completa 90 anos. Para marcar a data, a diretoria da OAB Paraná fará uma solenidade que terá o ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF) como convidado de honra. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da OAB Paraná.

O programa prevê ainda mensagens de Alfredo Assis Gonçalves Neto, que presidiu a seccional paranaense da Ordem de 1995 a 1997; de Gilberto Giacoia, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, e da advogada Edni Andrade, detentora da medalha Vieira Netto, a mais alta honraria concedida pela OAB Paraná. A maior parte dos participantes acompanhará a cerimônia remotamente. Também tomarão parte da celebração festiva autoridades dos tribunais paranaenses, ex-presidentes da seccional, conselheiros seccionais e presidentes de subseções.

História

Atuando sempre em defesa da liberdade, da justiça, da livre advocacia e da cidadania, a história da Ordem se confunde com a história recente do Brasil. A instituição esteve sempre atuante nos momentos decisivos do país, como a redemocratização, a campanha pelas eleições diretas e, no Paraná, a luta por transparência nos poderes.