Ministro Paulo Bernardo garante apoio à criação do TRF no Paraná

O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, esteve em Brasília nesta quarta-feira (24) para uma reunião com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Glomb acompanhou o presidente em exercício do Conselho Federal, Alberto de Paula Machado, e presidentes de outras seccionais da OAB, todos empenhados na busca de apoio para a criação de quatro novos tribunais regionais federais no país, um deles com sede em Curitiba. O ministro Paulo Bernardo afirmou que a proposta que tramita na Câmara dos Deputados (PEC 544/2002), já aprovada no Senado, passa a integrar a pauta de prioridades do governo e a contar com seu decidido apoio pessoal. Participaram do encontro representantes de associações de juízes federais de todo o Brasil.

Segundo o presidente da OAB Paraná, esta é uma luta de interesse de todos os estados brasileiros. “Temos um longo caminho a percorrer, mas essa série de encontros tem sido muito produtiva”, disse. Glomb lembrou que o movimento pela criação de novos tribunais foi uma iniciativa da Seccional paranaense que recebeu apoio de todo o Conselho Federal da OAB. Glomb esteve acompanhado do secretário-geral Juliano Breda e do advogado Leonardo de Paola. Na terça-feira (23), quem esteve em Brasília foi o vice-presidente da Seccional, César Augusto Moreno. Ele participou de uma reunião com o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Asfor Rocha, também para pedir apoio na criação do TRF.

Foto: O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, durante reunião com o ministro Paulo Bernardo para pedir apoio à criação do TRF no Paraná. (Foto: Eugênio Novaes/OAB)