Na OAB, presidente da Dudalina relata sua experiência em gestão empresarial

A OAB Paraná sediou na noite de terça-feira (24) uma palestra da empresária Sônia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina, uma das maiores camisarias da América Latina. Sônia Hess contou a história da empresa criada pelos seus pais e a sua participação como sócia e presidente. Na sequência foi interrogada pelo público e pela jornalista e psicanalista Mayla Di Martino sobre a questão da equidade de gênero nas gestões empresariais.

O evento, promovido pela Comissão da Mulher Advogada em parceria com o Instituto Renault, foi aberto pelo presidente da OAB Paraná Juliano Breda, que destacou o compromisso da Ordem de inserir a pauta da igualdade de gênero nas discussões políticas, sociais e econômicas. “É tradição na nossa instituição lutar para melhorar a condição das mulheres advogadas. Criamos esse espaço de reflexão sobre a igualdade de gênero, sobretudo pela vulnerabilidade em que a maioria das mulheres brasileiras se encontra atualmente”, disse Breda.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Ballão Ernlund, lembrou que o evento sela a parceria da comissão com o Instituto Renault, que desenvolve programa visando estabelecer  equilíbrio entre homens e mulheres nos postos de trabalho da empresa. Daniela Ballão afirmou que
a igualdade entre homens e mulheres é condição para o país alcançar o desenvolvimento social.