Noronha recebe o professor Luiz Fernando Bellinetti, da Universidade de Londrina

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu nesta sexta-feira (30) a visita do professor Luiz Fernando Bellinetti, da Universidade Estadual de Londrina. Ex-procurador de Justiça e professor de Direito Processual há 32 anos,  Bellinetti foi homenageado pela OAB Paraná no ano passado, junto com outros professores de Direito de destaque no estado. “Vim cumprimentar o presidente Noronha e agradecer o reconhecimento da Ordem pelos professores de Direito”, disse Bellinetti, que atualmente exerce a advocacia.

Na oportunidade, o professor da UEL comentou sobre a profusão dos cursos de Direito no país e manifestou-se em defesa do Exame de Ordem. “O problema não é a quantidade, mas a qualidade desses cursos. O mais importante é a OAB centrar esforços para ter um Exame de Ordem rigoroso, para proteger a população e  permitir que somente os efetivamente qualificados possam exercer a advocacia”, afirmou.