Nota pública da OAB Colombo em defesa das prerrogativas profissionais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná, por meio da diretoria da Subseção de Colombo e em conjunto com a Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais, vem a público manifestar perplexidade e preocupação com os fatos ocorridos na data de ontem, 29 de agosto de 2019, nas dependências da Vara da Fazenda Pública e Vara de Família e Sucessões do Foro Regional de Colombo/PR.

A direção do Fórum determinou a revista prévia e pessoal em todos que adentrassem no prédio, durante um horário específico. Tal expediente submeteu não só as partes mas também os seus defensores à revista pessoal realizada por Policiais Militares, procedimento incompatível com o tratamento que deve ser dispensado ao advogado(a) no exercício de sua profissão.

Imediatamente após a ciência dos fatos, representantes da Subseção de Colombo se reuniram com o juiz diretor do Fórum, reivindicando tratamento compatível com a dignidade da advocacia e condições adequadas para seu desempenho, postura que até então pautou as relações no âmbito da subseção.

Superado esse triste episódio e suspensas as revistas pessoais, a subseção de Colombo repudia veementemente qualquer tentativa de violação das prerrogativas profissionais do(a) advogado(a), permanecendo atenta e denunciando qualquer desmando, com as providências que se fizerem necessárias, pois sabedora de que as garantias do exercício profissional são indissociáveis da guarda da sociedade e da democracia.

Colombo, 30 de agosto de 2019.

Marcos Renan Salvati
Presidente da Subseção da OAB de Colombo

Elias Sebastião Torres da Silva
Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativa Profissionais

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão