Tomaram posse na segunda-feira, 21 de março, os integrantes da diretoria da OAB Umuarama. O novo presidente é o advogado Aldo Henrique Alves. Também compõem a diretoria o vice-presidente Ricardo Soares Mestre Janeiro, a secretária-adjunta Erica Cristina Peteno Kovalechen, o secretário-geral adjunto César Félix Ribas e o tesoureiro Adriano César Felisberto. Airton Molina, vice-presidente da OAB Paraná, conduziu a sessão prestigiada por advogados e conselheiros da região.
O vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina, representou a diretoria da Seccional no evento. A subseção de Umuarama reúne 760 advogados ativos. Além de Umuarama, eles atuam em Alto Piquiri, Brasilância do Sul, Douradina, Esperança Nova, Icaraíma, Ivaté, Maria Helena, Perobal, Pérola e Xambrê.
“A advocacia é uma profissão que goza de múnus público: o advogado é peça fundamental para que a justiça seja administrada e concretizada. Mesmo quando na defesa de um direito individual, o advogado age em prestação de um serviço público, exercendo fundamental e relevante função social”, afirmou Aldo Alves.
O presidente da subseção ressaltou que a defesa das prerrogativas dos advogados estará entre as prioridades da gestão. “Este conselho que tenho a honra de presidir estará sempre atento aos vossos apelos, reclamações e sugestões e sempre que algum advogado tiver seu direito ou sua prerrogativa legal ofendida, agiremos em seu socorro, porque esta é uma das precípuas razões de existir da Ordem dos Advogados do Brasil”, disse.
“Quando um direito ou prerrogativa de qualquer advogado não é respeitado, a ofensa a este direito ou prerrogativa não produz consequências somente em relação ao advogado diretamente envolvido, mas ofende a toda a coletividade dos advogados”, afirmou Alves, lembrando que um dos primeiros atos de sua gestão foi a criação de uma comissão especial de direitos e prerrogativas na Subseção.

