Nova diretoria e conselheiros da OAB Paraná se reúnem com o presidente do TRT-PR

A nova diretoria da OAB Paraná se reuniu na tarde desta quarta-feira (13) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargador Arnor Lima Neto. Na ocasião, o presidente eleito José Augusto Araújo de Noronha, o conselheiro federal José Lucio Glomb, os conselheiros estaduais Oderci José Bega, Ivo Harry Celli Junior e Sabrina Zein, e a secretária-geral da CAA-PR, Márcia Maluf, entregaram em mãos o convite para a sessão solene de posse da nova diretoria. A cerimônia será realizada no dia 19 de janeiro de 2016, no Grande Auditório do Teatro Positivo. A nova gestão foi eleita para o triênio 2016-2018.

Entre os diversos assuntos tratados na reunião, a busca de melhores condições para o exercício profissional da advocacia foi um dos destaques. Segundo Noronha, atualmente são cerca de 55 mil advogados atuando em todo o Paraná, dos quais 15 mil desenvolvem atividades na área trabalhista. Somente em Curitiba, são 27 mil advogados em atuação, o que representa quase metade do total de profissionais ativos no estado.

Para o novo presidente da OAB-PR, os números demonstram a necessidade de cuidar da qualidade do exercício da profissão de advogado, seja através da luta pela melhoria dos honorários advocatícios ou da defesa das prerrogativas profissionais da categoria. "Nós procuramos fazer uma Ordem aberta a todos os advogados e que ela atenda às suas finalidades no que se refere à sociedade", declarou.

Para os presentes ao encontro, a defesa da advocacia é também uma forma de defender a sociedade como um todo. "A Ordem sempre foi protagonista das grandes lutas e defesas da sociedade e continuará sendo na nossa gestão, com uma atuação muito firme na defesa do erário, das instituições, da liberdade de imprensa e no combate à corrupção", falou o novo presidente da OAB-PR.

Também  estiveram presentes na reunião o desembargador Célio Horst Waldraff e o juiz auxiliar da presidência do TRT-PR, Fernando Hoffmann.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotos: Alexandre Gonçalves/ ASCOM TRT-PR