Novo curso online oferecido pela ESA tem como tema o novo CPC

Está disponível aos advogados o curso online “Módulos Autônomos Sobre o Novo Código De Processo Civil Brasileiro – Comentários Artigo Por Artigo”. Produzido pela Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná (ESA) em parceria com a Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR), o curso, ministrado pelo juiz federal Artur César de Souza, é dividido em cinco módulos de 30 minutos e pode ser adquirido pelo site da ESA, no link Aulas Online.

Esse é o sexto curso online com conteúdo exclusivo produzido pela OAB Paraná. O convênio com a Escola da Magistratura Federal do Paraná, firmado no final do ano passado, permite que a Ordem utilize as instalações e os equipamentos de gravação, transmissão e controle de frequência.  Todos os cursos online ficam disponíveis na seção eletrônica da ESA> Aulas Online. Os advogados interessados adquirem o curso e tem período específico para acessar o conteúdo. Clique aqui para saber mais

O curso com o magistrado Artur César de Souza aborda os novos institutos jurídicos inseridos no novo Código de Processo Civil Brasileiro, Lei n. 13.105, de 16 de março de 2015. O objetivo é transitar pelas diversas modificações apresentadas pelo novo CPC, assim como visitar e revistar eventuais institutos processuais que ainda permanecem em vigor em nosso sistema jurídico.

Artur César de Souza é juiz federal da vice-presidência do Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), doutor em Direito Processual pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-doutor pela Università Statale di Milano – Itália; Universidad de Valencia – Espanha; Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Portugal; Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), pesquisador da CAPES e membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual Civil (IBDP).

Os demais cursos online disponíveis são: “Direito Eleitoral: As eleições de 2014”, com professor Fernando Gustavo Knoerr; “O projeto do NOVO CPC e a tutela sumária: questões polêmicas”, com professor Eduardo Talamini; “Direitos individuais homogêneos e sua tutela”, professor Sérgio Cruz Arenhart; “Advocacia Regime tributário do Simples Nacional”, professor Fábio Artigas Grillo; “Previdenciária: atendimento ao cliente”, professora Melissa Folmann.