OAB acompanha de perto as investigações da morte de procurador em Chopinzinho

A OAB Paraná e a subseção da OAB em Pato Branco estão acompanhando os trabalhos de investigação da morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima. O presidente da OAB Pato Branco, Luiz Antonio Corona vem mantendo contato diário com as autoridades policiais. Algacir Teixeira de Lima foi conselheiro e era ex-secretário-adjunto da subseção de Pato Branco.

O procurador foi assassinado no último dia 16 de março quando chegava em sua casa. Desde o primeiro momento a OAB solicitou especial atenção da Polícia Militar e Civil para o caso. No dia seguinte ao assassinato, vice-presidente Cássio Telles esteve na delegacia de polícia de Chopinzinho, acompanhado de diversos advogados e do presidente da OAB Pato Branco, Luiz Corona, pedindo especial atenção para o caso, devido à possibilidade de se tratar de execução em razão do exercício profissional.

O crime foi desvendado rapidamente. Já no dia seguinte ao assassinato um dos participantes estava preso. Os demais, inclusive o atirador, estão detidos. O prefeito de Chopinzinho, Leomar Bolzani, e um ex-assessor também foram presos pela Polícia Civil sob suspeita de participação no crime.

“Há fortes indícios de que a motivação do crime foi profissional. A OAB acompanha de perto as investigações, porque não se admite que um procurador municipal concursado venha a perder a vida em razão de posições adotadas em sua função. A se confirmar isso, será um atentado contra toda a classe dos advogados”, afirmou o vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles.  

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná, as investigações estão sendo aprofundadas em parceria com o Ministério Público.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *