OAB apresenta pautas da sociedade e da advocacia a parlamentares paranaenses

A OAB Paraná apresentará aos deputados federais e senadores paranaenses pautas de interesse da sociedade e da advocacia na próxima segunda-feira (14). Os parlamentares serão recebidos na sede da Seccional, no bairro Ahú, em Curitiba, a partir das 12h. Entre os temas que serão abordados na ocasião estão o Exame de Ordem; a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6); o Projeto de Lei 166/2015, que cria a figura do advogado profissional individual; o Projeto de Lei 33/2013, que trata da imprescindibilidade do advogado na Justiça do Trabalho e prevê honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho; o Projeto e Lei 6705/2013, aprovado na Câmara e atualmente no Senado, que torna obrigatória a presença do advogado no inquérito policial e garante acesso aos documentos de inquéritos e investigações; entre outros assuntos.
A bancada paranaense no Congresso Nacional será recepcionada pela diretoria da OAB Paraná, conselheiros estaduais, federais e presidentes de subseções.