OAB assina escritura do terreno onde serão realizadas obras de ampliação da sede da OAB Maringá

As diretorias da OAB Paraná e da OAB Maringá assinaram na terça-feira (8) a escritura de transferência do terreno onde serão realizadas obras de ampliação da sede da subseção. O ato solene contou com as presenças do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, do vice-presidente Airton Molina e da diretoria da subseção, presidida pelo advogado Marcelo Costa.

“A OAB PR dá o primeiro passo para melhorar e modernizar a sede da subseção de Maringá, a segunda maior do Paraná com mais de 4.500 advogados. Pretendemos até o final da gestão entregar uma sede mais adequada ao tamanho e as necessidades dos advogados de Maringá”, pontuou Noronha.

A área, localizada na Avenida Juscelino Kubtischek de Oliveira, ao lado da subseção, tem 330 metros quadrados. O pré-projeto da reforma prevê salas de reunião, espaço para a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), salas de trabalho para as comissões, sala do Conselho, escritórios compartilhados e a ampliação do auditório da subseção, que hoje não comporta a demanda. Além disso, está prevista a ampliação do estacionamento.

O vice-presidente da OAB Paraná enalteceu o apoio dos colegas de Diretoria, frisando que as obras irão resolver o problema de estrutura da segunda maior subseção do estado. “É uma obra há muito esperada. Estou muito feliz que ela seja realizada em uma gestão que estou participando e de poder contar com o apoio dos colegas José Augusto Araújo Noronha, Marilena Winter, Alexandre Quadros e Fabiano Baracat”, destacou Molina, que presidiu a subseção na gestão anterior. Molina ressaltou ainda a participação da OAB Maringá na aquisição do terreno, com investimentos na ordem de R$ 200 mil.

De acordo com o presidente da OAB Maringá, a expectativa é entregar as obras no prazo de um ano. “As obras são sinônimo de um serviço melhor para a advocacia. A ampliação da sede era um projeto muito esperado, um dos compromissos da nossa gestão”, disse Marcelo Costa.