OAB atuará como assistente de acusação no caso do assassinato do procurador de Chopinzinho

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, e o procurador da Seccional, Andrey Salmazo Poubel, estiveram nesta quinta-feira com o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacóia, para tratar da tramitação do inquérito policial que apura o assassinato do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima.  A Ordem comunicou ao MP que vai atuar como assistente de acusação, tendo em  vista que o crime se deu em razão do exercício da profissão e se trata de uma ofensa à liberdade da advocacia. Diversas manifestações têm sido feitas pela punição dos executores e mandantes do crime. O fato mereceu repercussão nacional, inclusive no Conselho Federal da OAB, por se tratar de gravíssimo caso de violação das prerrogativas.