OAB enaltece trabalho da polícia na apuração do assassinato do advogado Algacir Teixeira de Lima

O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, enalteceu o trabalho realizado pela 5ª Subdivisão Policial e pelo Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco na elucidação do assassinato do procurador da Comarca de Chopinzinho, advogado Algacir Teixeira de Lima, ex-conselheiro e ex-secretário-adjunto da subseção de Pato Branco.  O autor dos disparos que vitimaram Lima no começo da semana e mais duas pessoas envolvidas no crime já foram identificadas, inclusive uma delas já está presa, de acordo com informações do Delegado Chefe da 5ª SDP de Pato Branco, Getúlio de Morais Vargas.

“Desde o primeiro momento tivemos o apoio e o compromisso da polícia em apurar com rigor e rapidez o crime que vitimou o ex-conselheiro de Pato Branco”, frisou Telles. Na segunda-feira (16), os policiais identificaram por meio de câmeras de segurança o veículo utilizado para a fuga dos autores do homicídio, um GM-Corsa Classic de cor preta. Na terça-feira (17), a polícia identificou a proprietária do carro usado pelos suspeitos. A mulher registrou um boletim de ocorrência informando o furto do veículo após o homicídio ter sido registrado, atitude que chamou a atenção os investigadores. A polícia localizou então a proprietária do carro, que repassou informações importantes para a investigação.

No começo da noite de terça-feira, o veículo foi encontrado abandonado às margens do Rio Iguaçu, na divisa entre os municípios de Chopinzinho e Porto Barreiro, e os suspeitos encontrados.  O trabalho da polícia se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (18).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *