OAB entrega revitalizada a Sala do Advogado em Araucária

A OAB Paraná entregou na tarde desta sexta-feira (27) as novas instalações da Sala do Advogado no Fórum de Araucária. O espaço foi totalmente reformado, ganhando novo mobiliário e equipamentos para garantir melhores condições de atendimento à advocacia.

Ao inaugurar o novo espaço, o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, comentou que a entrega da sala depois de um ano difícil e de muito trabalho frente à pandemia de coronavírus, é uma iniciativa emblemática. “As Salas do Advogado são uma referência para os profissionais. É uma estrutura de apoio, mas também um espaço que reafirma a indispensabilidade da advocacia para a realização da Justiça. Só temos uma decisão de qualidade quando as partes conseguem atuar de maneira equilibrada”, afirmou.

O presidente da subseção de Araucária, André Carneiro de Azevedo, agradeceu a diretoria da OAB pelo atendimento ao pleito, destacando que o local é muito utilizado, especialmente pela advocacia dativa. “Agradeço o respeito com que fomos atendidos, pois esse espaço permite que a advocacia exerça o seu papel com dignidade”, destacou André Azevedo.

O diretor de Prerrogativas da OAB Paraná, Alexandre Salomão, esteve presente e enalteceu a advocacia de Araucária como um exemplo de atuação. “Nossos colegas necessitam cada vez das Salas do Advogado como pontos de apoio”, acrescentou.

A breve solenidade foi prestigiada também pela secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Christhyanne Bortolotto, pela juíza Débora Cassiano Redmond, pelos promotores de justiça David Kerber de Aguiar e João Carlos Negrão, pelo vice-presidente da subseção Gustavo Rodrigues e pelo tesoureiro Emerson Kimura.